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Os 10 mandamentos de um atendimento de excelência

I- MANTERÁS O PROFISSIONALISMO.

É indispensável preservar o profissionalismo em qualquer contato com os clientes. Além da sua própria postura, é importante lembrar da aparência do ambiente e dos instrumentos. A maneira como você comunica o seu saber e a sua gentileza ajudam a passar credibilidade e habilidade.

II- RESOLVERÁS O PROBLEMA DO CLIENTE

O cliente diz: “me ajude, por favor”; “você pode resolver meu problema?”; "registre meu pedido agora”. Muitas vezes, a boa ou a má impressão que eles guardam da empresa depende diretamente da experiência que têm com você e do modo como você os ajuda a suprir suas necessidades.

Os 10 mandamos de um atendimento de excelência

III- DIRÁS A VERDADE

É fundamental ser honesto ao discutir o produto ou serviço com o cliente. Nunca ofereça algo que não pode entregar só para conseguir a venda. A transação não termina quando o acordo é fechado: ela está apenas começando.

IV- OUVIRÁS O CLIENTE SEMPRE

Buscar sempre o feedback dos clientes, seus requisitos e queixas, e mostrar vontade de ajudá-los com rapidez. Utilizar todos os recursos disponíveis para suportá-los.

V- DOMINARÁS A ARTE DA PACIÊNCIA

Mesmo em momentos de estresse e dificuldades, é essencial que se mantenha a compostura. É importante ter o discernimento de encarar cada problema com um pensamento equilibrado e uma atitude profissional. Deve-se cultivar a calma e possuir paciência para lidar com todos os tipos de situações.

VI- BANIRÁS A LINGUAGEM CORPORATIVA

Apresentar-se de modo profissional é essencial, porém os clientes preferem ser atendidos com uma abordagem mais humanizada. Seja cortês e educado a qualquer momento. Evite usar palavras rebuscadas para se dirigir a eles.

VII- NÃO COMETERÁS PECADOS MORTAIS DO ATENDIMENTO

Muitos clientes estão comprando na Internet, pois quando vão até a loja, os vendedores demonstram falta de conhecimento em relação às mercadorias: "não sei"; "não posso lhe ajudar"; "não conheço este produto". Será que na maioria das vezes você atende melhor aqueles clientes que vestem terno e gravata do que os que usam jeans e camiseta? Estude seu produto, conheça sua empresa e trate todas as pessoas de forma igual, ou seja, da melhor maneira possível.

VIII- CONHECERÁS O PRODUTO, A EMPRESA, E O CLIENTE

É imprescindível que você fique familiarizado com os atributos, os privilégios e os resultados positivos que qualquer item ou serviço oferecido pela sua empresa possa proporcionar.

IX- APRENDERÁS SEM PARAR

É necessário lembrar de aplicar os princípios fundamentais do bom atendimento sempre: simpatia, educação, confiabilidade, cordialidade, flexibilidade e motivação para aprender novos conteúdos e enfrentar desafios para solucionar os problemas dos clientes.

X- ENCANTARÁS O TEU CLIENTE

Agradeça sempre: “obrigado por comprar conosco”. Quando estiver atendendo várias chamadas de telefone ao mesmo tempo e precisar colocar as que não são urgentes em espera, pergunte: “você pode aguardar”?, em vez de “posso colocar você em espera?”. Lembre-se bem: “quando você atende o telefone é a imagem da sua empresa que está na linha!”



Este artigo pertence ao Curso de Atendimento ao Cliente Faça o Curso completo!!
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