Entrar
Faça Login para acessar seus cursos
OU
Entrar com Facebook
Informações
alunos online
(51) 99295-1616

Dicas de Beleza para Pés, Mãos e Unhas

Deixando os pés das suas clientes macios e livres de rachaduras:

As mulheres costumam utilizar calçados fechados, como tênis e botas, o que pode acarretar problemas na saúde dos pés, como chulé, rachaduras e aspereza. Entretanto, é possível adotar cuidados específicos para evitar esses problemas e poder desfrutar do verão utilizando sandálias rasteiras ou chinelos. Algumas dicas são manter os pés sempre limpos e secos, hidratá-los com cremes específicos e realizar esfoliações regularmente. Além disso, é importante alternar os calçados utilizados para não sobrecarregar uma mesma região do pé. Com esses cuidados, os pés estarão sempre saudáveis e belos para qualquer ocasião.

É recomendado que se utilize um esfoliante nos pés durante o banho, uma vez por semana, a fim de evitar a aspereza da região. Essa medida simples pode contribuir para a manutenção da saúde e beleza dos pés.

É altamente recomendado hidratar os pés diariamente, sendo uma ótima opção aplicar cremes que contenham ureia e ácido salicílico após o banho, a fim de manter os pés sempre hidratados e macios.

Ao visitar a praia, não se esqueça de aplicar protetor solar nos pés, incluindo o dorso dos mesmos, para evitar queimaduras solares e danos à pele.

Caso você também sofra com a transpiração excessiva nos pés, é recomendado aplicar talco antitranspirante no interior dos seus calçados. Posteriormente, deixe-os secar em um ambiente arejado.

Cuidados com as unhas:

• Tempo de retirada do Esmalte: Deixar as unhas pintadas por mais de cinco dias pode enfraquecê-las. Quando o esmalte começa a descascar é hora de retirá-lo e aproveitar para caprichar na hidratação da área.

Para garantir a saúde e a beleza das unhas, é importante respeitar um intervalo de pelo menos sete dias sem usar esmalte, permitindo que elas possam "respirar". Antes de aplicar o esmalte, é recomendável o uso de uma base fortalecedora, que ajudará a proteger e fortalecer as unhas.

• Acetona: Use acetona só uma vez por semana. Estes produtos, quando usados em excesso, ressecam as unhas que se tornam frágeis e quebradiças.

Recomenda-se a utilização de um produto específico para remover esmaltes, pois sua fórmula é geralmente mais suave e menos propensa a causar ressecamento das unhas.

• Limpeza: Limpar a parte de baixo das unhas com uma escovinha de cerdas macias.

• Cutícula: O ideal é retirar só o excesso, pois ela forma uma barreira protetora contra a invasão de microorganismos causadores de doenças. Comece aplicando um creme específico para amolecer cutículas e, em seguida, empurre-as. Com a própria espátula, retire somente o excesso de pele. O que sobrar, retire com oalicate, mas sem eliminar toda a cutícula. A cutícula protege as unhas contra fungos e bactérias, por isso, é um erro retirá-la totalmente. O correto é amolecê-la, empurrá-la com a espátula e somente remover o excesso.

• Como lixar as unhas: As unhas dos pés precisam ser lixadas em formato quadrado, para evitar que encravem. Nas mãos, vale também o formato redondinho, desde que a unha não fique pontuda, o que poderia fazer com que ela quebrasse com mais facilidade.

A forma oval é perfeita para quem tem unhas frágeis, já que é menos propensa a quebrar. Se preferir o formato quadrado, é preciso usar movimentos firmes e retos na lixa. Para unhas redondas, o ideal é lixar na diagonal. Além disso, é recomendado lixar a superfície das unhas uma vez por mês com a parte mais fina da lixa, a fim de remover impurezas e células mortas.

• Cuidado com instrumentos e produtos: Mantenha todos os instrumentos (espátula, alicates, limas) limpos e se possível desinfetados. Se você vai a manicure, verifique se ela desinfeta o material após cada cliente.

• Evite a tentação de reutilizar esmaltes ressecados com solventes, visto que essa prática altera sua formulação química, podendo prejudicar a qualidade do produto, o que resulta em uma textura diferente e em uma menor durabilidade, mesmo que ainda seja possível utilizá-lo.

• Para o esmalte durar mais tempo: A dica é passar a ponta do dedo sobre a partelixada da unha, logo depois que ela for pintada. Isso ajuda a retirar o excesso deesmalte, o culpado pelas pontas das unhas descascarem rapidinho.

Para prevenir o aparecimento de bolhas, é recomendável que as unhas sejam feitas em um ambiente arejado e com temperatura agradável. É importante evitar a exposição excessiva ao sol e ao vento, já que as variações de temperatura são um dos principais fatores que contribuem para a formação de bolhas.

• Para o esmalte secar mais rápido: Evite o excesso de esmalte, limpando bem o pincel na borda do vidro antes de aplicá-lo nas unhas. Mergulhar as mãos em um pote com água bem gelada, ou usar um óleo secante logo depois de pintar.

• Efeitos e colorações: Para tornar a sua unha mais comprida, deixe uma faixa bem fininha sem pintar nas laterais da unha. Mas o efeito tem de ser sutil, para não ficar com ar de desleixo. Muitas pessoas tem dúvidas se a coloração utilizadas nas mãos tem que ser as mesmas das dos pés: Isto depende do estilo de cada um! Se você não é das mais ousadas, opte por colorir a mão e deixar o pé bem discreto, ou vice-versa.

• Para fortalecer as unhas: As unhas fracas e quebradiças são causadas, geralmente, por falta de vitaminas A, C, E e minerais como zinco, ferro e cálcio,desta forma procure equilibrar a sua dieta alimentar.

É importante ressaltar a necessidade de utilizar um creme hidratante diariamente para manter as unhas saudáveis e bonitas. É recomendado massagear as unhas suavemente com movimentos circulares para garantir uma melhor absorção do produto.



Este artigo pertence ao Curso de Manicure & Pedicure Faça o Curso completo!!
MixCursos Online © 2024, marca registrada. Todos os direitos reservados.