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Interface

A interface do Excel adota o formato dos outros programas da Suite Office, com Abas, Botão Office e controles de Zoom localizados na parte direita da tela. Contudo, algumas coisas são peculiares ao Excel, como determinados grupos e botões e as guias de planilha no rodapé esquerdo.

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Guias de Planilha

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Ao abrir um arquivo do Excel, a tela inicial possui três guias de planilha que permitem ao usuário armazenar múltiplas páginas em conjunto. Essas três planilhas vêm padrão, mas ao lado da última, a Plan3, existe um ícone que permite a criação de uma nova planilha. Além disso, para modificar as planilhas já existentes é possível clicar com o botão direito do mouse sobre elas.

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A janela em questão oferece diversas opções para se trabalhar com planilhas. É possível criar uma nova, apagar uma já existente, alterar seu nome, transferi-la ou copiá-la para outro lugar etc.


Movimentação na planilha

Para selecionar uma célula específica ou torná-la a ativa, é necessário apenas mover o retângulo de seleção (cursor) para o lugar desejado. Esta movimentação pode ser realizada tanto com o mouse quanto com o teclado. Utilizando o mouse, para selecionar a célula desejada, basta dar um clique sobre ela - você verá que a célula em que foi clicado é destacada na barra de fórmulas.

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Se precisar selecionar várias células, é simples: basta pressionar o botão do mouse e deslizar até selecionar todas as células de interesse, uma após a outra.

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Para selecionar células alternadamente, comece selecionando a primeira e pressione a tecla CTRL enquanto faz o clique nas demais que deseja marcar. Dessa forma, é possível selecionar as células de maneira distinta, conforme a necessidade.

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É possível também movimentar o cursor com o teclado, neste caso usamos a combinação das setas do teclado com a tecla SHIFT.

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Entrada de textos e números

No ambiente de trabalho do Excel é possível inserir caracteres, números e fórmulas. Após a conclusão da entrada dos seus dados, você pode pressionar a tecla ENTER ou usar as setas para navegar entre as células. Entretanto, este recurso não se aplica quando estiver realizando algum tipo de cálculo. Se você precisar alterar algo em uma determinada célula sem ter que reescrevê-la inteiramente, basta clicar nela e pressionar F2. Feita a mudança, pressione ENTER no seu teclado para salvar as alterações.


Salvando e Abrindo Arquivos

Para guardar um documento de Excel, o procedimento é idêntico ao usado no Word: simplesmente clique na aba Office e selecione Salvar.

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Para salvar um arquivo no Excel 2010, dê-lhe um nome e escolha o local onde deseja armazená-lo. Em seguida, clique em Salvar. O formato padrão destas planilhas é o xlsx, mas é possível definir como Pasta de Trabalho do Excel 97-2003, caso a compatibilidade com versões anteriores seja necessária. Para abrir um documento já existente, pressione Office e, em seguida, Abrir. Selecione o arquivo desejado e clique nele para que possa ser aberto.

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Este artigo pertence ao Curso de Excel 2010 Básico Faça o Curso completo!!
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