Entrar
Faça Login para acessar seus cursos
OU
Entrar com Facebook
Informações
alunos online
(51) 99295-1616

Efetuando procedimentos de sangria

A Tesouraria ou o Controle realizam a operação de Sangria para diminuir eventuais perigos decorrentes da presença de grandes quantias em caixa. O procedimento consiste na retirada do montante em excesso, direcionando-o para um local seguro - como o cofre da companhia - para garantir sua proteção.

Efetuar uma sangria pode ser necessário de acordo com o fluxo de movimentação. Portanto, na hora de realizá-la, é necessário contabilizar o valor que está sendo retirado e emitir um documento (Formulário 3) para registrar a data e o montante coletado. Após isso, é preciso assinar esse comprovante tanto por parte do responsável quanto do colaborador encarregado da operação.

Antes de realizar o processo de sangria, é importante verificar todos os valores existentes no caixa, sejam eles em dinheiro ou cheques. Certifique-se também de conferir o Controle de Cheques Recebidos. É recomendável separar as notas de maior valor e manter no caixa aquelas de menor valor, garantindo assim uma quantidade adequada para prosseguir com o serviço.

Feita a sangria, conte novamente e confira com o seu controle.



Este artigo pertence ao Curso de Operador de Caixa Faça o Curso completo!!
MixCursos Online © 2024, marca registrada. Todos os direitos reservados.