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Aceitando devolução de mercadorias

A devolução de produtos é algo que faz parte dos serviços pós-venda dos estabelecimentos comerciais. É um procedimento bastante usual e a equipe deve estar preparada para manter uma relação satisfatória com os clientes.

Alguns restaurantes vendem produtos como souvenirs, conveniências, etc. e podem ocorrer situações em que o cliente queira devolver mercadorias. As causas podem ser várias. Entre elas, destacamos:

• Expiração da validade - evite esse tipo de ocorrência, controlando os prazos de validade dos produtos e retirando aqueles que já venceram do seu estoque;
• Embalagem avariada ou amassada - não exponha itens que não estejam em condições adequadas para a venda;
• Tamanho incorreto - incentive o cliente a verificar se o tamanho da camiseta, por exemplo, esteja de acordo com o solicitado.

Para aceitar devoluções, em geral o comércio opera da seguinte forma:

Nossa loja possui um excelente serviço de devolução e troca de itens. Estamos abertos a recebê-los de volta em qualquer dia ou horário, sem exceções. Além disso, aceitamos trocá-los por outro item de mesmo valor ou de preço superior, sendo que a diferença deverá ser paga no momento da retirada do novo produto.

Em caso de devoluções de itens de menor preço, é necessário buscar orientação da Gerencia.

Dica: Prevenir é melhor que remediar! Lembre-se sempre disso, pois há implicações com impostos a serem consideradas quando mercadorias são devolvidas.



Este artigo pertence ao Curso de Operador de Caixa Faça o Curso completo!!
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